8 de dezembro de 2009

Sobre o Manifesto Missões Urbanas

Divulgação Manifesto Uberlândia

Deus tem acrescentado na minha vida e na vida dos meus companheiros de ministério muito mais do que pensávamos e imaginávamos para as nossas vidas, no ano de 1998 quando começamos com o antigo Ministério Underground de Uberlândia eu tinha apenas 18 anos de idade, o Ariovaldo tinha 19 anos, o Rafael tinha 16, éramos apenas garotos que curtiam heavy metal e que queriam levar a palavra de Deus através de nossas bandas de metal e de um programa de Rádio e de reuniões em uma praça no centro de Uberlândia que acontecia todos os Sábados.

11 Anos se passaram e com eles vieram à maturidade e a consciência de que o manifesto missões urbanas de fato não é uma igreja emergente ou alternativa, mais simplesmente uma igreja que entende o seu papel no reino e procura sempre levar a palavra de Deus a todos que estiverem ao nosso raio de alcance.

Eu jamais me imaginei atuando no reino como tenho atuado ultimamente e é realmente bom ver que Deus tem feito o mesmo com os meus companheiros de ministério, é inacreditável ver como pessoas de vários lugares e até de outros países tem encontrado em nós exemplo de como manejar o trabalho no reino de Deus com companheirismo, amizade, e conselho.

A principio era um grupo de metaleiros que através de bandas e reuniões sonhávamos em alcançar o underground de nossa cidade, pôr hoje o desejo ardente de nossos corações e alcançar não somente o underground mais todas as pessoas que estão ao nosso redor, que estão nas praças, nas ruas, nos ônibus, nas universidades e principalmente os que estão nas igrejas.

É engraçado pensar que Deus levantou pessoas como agente para de alguma forma falar dentro das igrejas que existe um Deus que é verdadeiro, justo, soberano e senhor de sua igreja.

Neste momento de nossa história Deus tem nos usado na área do ensino e também na questão do encorajamento, nossas palavras se tornaram palavras de reflexão a respeito de como viver uma vida de integridade onde há junção perfeita de todas as áreas de nossas vidas com o ministério, vivendo de fato uma vida de integridade.

Queremos nos tornar relevantes para a nossa geração e ser de fato uma resposta eficaz para os problemas de nossos dias, Deus tem dado coragem e força para prosseguir no caminho da ousadia, queremos de fato que a palavra de Deus chegue aos lugares mais obscuros, aos guetos mais escondidos, aos prostibulos e shoppings, nas ruas e nas casas, Na igreja e fora da igreja, em todos os lugares.

Hoje estamos atuando nas cidades de Uberlândia – MG, Ponta Porã – MS e de Porto Velho – RO, sempre tratando de levar a palavra de Deus com temor e simplicidade buscando sempre falar com todas as pessoas, contextualizando a palavra de Deus para os dias e as pessoas de hoje.

Nascemos para sermos o sal da terra e luz do mundo, e não temos nenhum medo de morrer porque temos a consciência de que um dia isso ira acontecer, porem quero mos deixar frutos que permaneçam e que também gerem frutos para que essa palavra que é viva e transformadora nunca deixe de ser pregada.

Poderíamos falar sobre prédios. Ou sobre estruturas. Mas nada disso de fato representa o que somos. O que realmente importa no Manifesto são as pessoas. Sem elas, não existiríamos.


Que Deus abençoe a Todos.


Somos:

* Um grupo de amigos
* Uma comunidade de cristãos
* Pessoas inconformadas com a realidade social
* Um grupo ativista que quer transformar tudo à sua volta
* Homens e mulheres que assumem seus papéis enquanto homens e mulheres


Militamos:

* O amor não fingido
* Santidade, no sentido mais amplo e digno da palavra
* Relacionamentos saudáveis
* Exercício responsável e bíblico de nossa sexualidade
* Liberdade
* Relevância cultural irrestrita



Manifesto (Uberlândia - MG) 2009

Manifesto (Ponta Porã - MS) 2009

Manifesto (Porto Velho - RO) 2009

5 comentários:

Ariovaldo Jr disse...

Sabemos pra onde caminhamos: pra eternidade! :)

Leccota disse...

Fiquei muito feliz de ter conhecido todos vocês, de ter tido a oportunidade de aprender com suas vidas e ter visto que tudo que esta acontecendo de ruim no meio cristão, é nada perto do grandiosidade do que Deus tem feito com suas vidas, estou indo embora e muita coisa aconteceu.
Ontem foi meu último culto no Manifesto Uberlandia como aluna da EPI e isso doeu um pouco, mas estou feliz por poder voltar para casa, acredito que vou estar outras vezes com vocês, mas esse tempo foi precioso, esse tempo não volta mais, mudou a minha vida, faz parte da minha história, e vou levar todas as palavras que eu ouvi tudo que eu aprendi e tentar de uma forma fazer as pessoas sentirama felicidade que eu senti em estar perto de vocês.

Amo a todos vocês e quero estar por perto sempre.

Nana Lima disse...

Amo! tô levando um pedaço comigo, no coração. Tudo o q vivemos e aprendemos com essa galera que não vive menos do que o que prega.
Juntos Sempre!!
(Mesmo na chatice huahuahuahua)

Guri disse...

amigo! saludos desde Paraguay! abrazos Gustavo!

Anônimo disse...

Olá, graça e Paz, gostei do seu blog, estou te seguindo agora grande abraço!

Visite depois
http://crislainemeireles.blogspot.com