12 de agosto de 2008

Asuncion / Pedro Juan Caballero - Paraguai 12/08/2008

Evangelismo com Crianças de Rua em Asuncion - Paraguai


Já se passaram quase 3 meses que cheguei ao Paraguai e Deus já me deu a oportunidade de caminhar por grande parte do pais.

Já tive a oportunidade de estar nas cidades de San Lorenzo, San Roque Gonzáles, Ñemby, Areguá, Itauguá, Lambaré, Luque, Mariano Roque Alonso, Ciudad del Este, Pedro Juan Caballero, Caacupé, Tobati, Fernando de la Mora, Capiata entre outras.

Tenho visto a necessidade deste povo e o clamor desta nação por um futuro melhor e felizmente a igreja paraguaia parece estar despertando para este grande desafio.

Participei de uma reunião da Associação de pastores do Paraguai (APP) em uma Terça feira dia 29 de julho. Na ocasião eles Lançaram um projeto que se chama (Transformando Juntos o Paraguay) que tem como meta a evangelização de 1 Milhão de paraguaios.

Tenho tomado conhecimento de inúmeros trabalhos nesta nação como o (Festival Esperanza para ti) que é um festival musical anual voltado pra crianças, também conheci o pessoal do (Ministério Deportivo) que tem como objetivo evangelizar as comunidades mais pobres através do esporte.

Nosso trabalho com moradores de rua as sextas feiras continua a toda, e no domingo dia 27 de julho fizemos um evangelismo durante todo o dia no Jardim Botânico de Asuncion e outra vez foi algo inédito pra igreja Teocracia, o resultado não poderiam ter sido melhor, mais de 100 pessoas estiveram presente no momento em que estávamos compartilhando a palavra e tocando louvor, foi Maravilhoso!

No Momento estou na cidade de Pedro Juan Caballero que fica na Fronteira com o Brasil e estou na igreja Teocracia daqui, já se passaram 10 dias e o que Deus tem feito aqui é maravilhoso.

Tenho Trabalhado aqui junto com o Pr Adamo e juntos coordenamos projetos de evangelismos de impactos nos sinaleiros da cidade alén de trabalhos sociais e etc.
Pedro Juan Caballero será a cidade onde irei ficar a partir de Outubro e o trabalho aqui também terá mais ênfase na formação de lideres e evangelismo.

Na cidade de Pedro Juan Caballero o trabalho será mais intenso pois se trata de uma região de fronteira, por tanto é um local que sofre bastante influencia negativa provocada pelo alto índice de trafico de Drogas e contrabando.

O Projeto aqui ta Pronto e eu estou ansioso pra colocar em Pratica tudo aquilo que já estamos fazendo em Asuncion. O Projeto de Pedro Juan também devera contemplar a cidade de concepción e outras cidades do departamento de Amambay.

A Saudade da minha Igreja, da minha Família e dos meus amigos continua grande, mais os momentos de crescimento que tenho vivido aqui nestes dias é igual grande, tenho aprendido muito neste tempo e é maravilhoso perceber que as pessoas são gratas a Deus pela sua vida.

Peso que orem pela minha saúde, e pelo meu trabalho aqui no Paraguai, estamos todos juntos nessa hehehehe

Um Grande Abraço e que Deus abençoe a Todos

Nenhum comentário: