19 de março de 2010

Testemunho de Carlos e Iris

2º Turma EPI Extensivo


Os alunos do exterior para ingressar ao Brasil e participar da Escola de Plantadores de Igrejas - Curso Extensivo, fazem com o visto de turista, este visto pode ser renovado somente uma única vez e pelo mesmo período de dias que foi dado ao ingressar no país, ou seja, se ao ingressar lhe dão 07, 15, 20 ou 90 dias de visto, a Polícia Federal somente renovará pelos mesmos 07, 15, 20 ou 90 dias que lhes foi dado ao ingressar no país.

Carlos e Iris são alunos da escola e para participar do Curso extensivo, realizaram varias atividades em seu país de origem “Peru” e buscaram pessoas que poderiam apoiá-los durante sua estadia na escola (6 meses).

Com o recurso que levantaram nas atividades eles puderam comprar somente as passagens de ida ao Brasil e viajaram por terra “uma viajem de 04 dias”. Ao ingressar no país o departamento de Imigração brasileira lhes deram somente 20 dias para poder ficar no país.

É aí que começa a nossa preocupação já que a escola tem duração de 160 dias. Então decidimos pagar a taxa de prolongação do visto por mais 20 dias e desta forma ganhar tempo para Carlos e Iris levantar algum recurso e assim poder sair do país e retornar novamente.

Antes de irmos a Polícia Federal para renovar os vistos de Carlos e Iris todos nós que vivemos na Casa Missionária oramos para que Deus pudesse intervir de uma maneira sobrenatural, Rafael (pastor e tutor da Casa Missionária) os acompanhou para que renovassem seus vistos. Ao chegar à Polícia Federal Rafael explicou ao atendente à situação de Carlos e Iris e explicou o que eles vieram fazer no Brasil, então perguntou se poderiam renovar os vistos por mais 90 dias, o atendente ficou observando e lhes falou que veria se havia alguma maneira de ajudá-los, então o atendente entrou e conversou com os seus superiores, ao sair grande foi a nossa surpresa quando o atendente falou que por esta vez eles estariam renovando por 90 dias os vistos, porem que depois teriam que sair do país e ingressar novamente.

Por que cremos que foi a mão de Deus? Porque em outras ocasiões que fomos renovar o visto de outros amigos estrangeiros por 90 dias, nos negaram o pedido alegando que não poderiam renovar por mais dias que lhes foi dado ao ingressar no país.

Pedimos a oração de todos os irmãos por cada um dos alunos da Escola para que Deus esteja suprindo todas as necessidades tanto física quanto espiritual.

Agradecemos a todos os que nos ajudam com este projeto que Deus colocou em nossos corações.



Carlos

Iris

Nenhum comentário: