14 de julho de 2009

Casa missionária

Alunos do curso extensivo da Escola de Plantadores de Igrejas


Moradores da Casa missionária

Já são três semanas de casa missionária e as coisas vão indo bem Graças a Deus. É muita loucura uma casa em que vive pessoas de cinco nacionalidades e que tem seus costumes culturais e lingüísticos. Essa casa se tornou uma verdadeira babel, não existe idioma oficial nessa casa e até acredito que estamos criando um novo idioma, o Portunhol Cariocado huahuahua.

Nessa casa tem Peruano, colombiano, Chileno, Equatoriano e Brasileiro de Uberlândia, Juiz de Fora, Araguari e os nossos irmãos cariocas, é realmente fantástico viver com tanta gente diferente, é um grande privilegio mais também tem seus desafios!

Os Brasileiros não abrem mão do Feijão enquanto o restante da casa insiste em comer feijão apenas uma vez por semana, então entramos em um consenso, vamos fazer feijão de dois em dois dias.

Dez minutos para tomar banho também é um grande desafio levando em conta que vive na casa 14 pessoas, manter a casa limpa, organizada, horário de internet, hora do devocional, hora do trabalho etc. Tudo é um grande desafio! Porém é gratificante fazer parte dessa história e com certeza é algo que todos vão levar para o resto da vida!

Essa primeira turma ficará por seis meses aqui em Uberlândia participando e atuando na igreja local e também se preparando para que no futuro essas pessoas formem igrejas relevantes e contextualizadas.

Creio que essa escola formará muitos pensadores! Cristãos que exercem a fé com temor, respeito e Integridade.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a EPI pode acessar o site da escola http://www.plantadoresdeigrejas.org/

Durantes os próximos seis meses vou postar resenhas de vários trabalhos desempenhados neste curso extensivo da EPI.

Orem por essa Escola, pela casa missionária e pelos alunos!
Que Deus os Abençoe!


Galera da Casa missionária

Victor, Daryl, André, Gloria e Eu

Gringo, Leticia, Eu e Estefani

Entrada da casa Missionária

Nenhum comentário: