12 de julho de 2008

Asunción 12/07/2008


Hoje faz 44 dias que estou em missões na Republica del Paraguay e Deus realmente tem feito grandes coisas neste lugar. E não tenho dúvidas de que Ele quer fazer mais!

O trabalho é árduo e os que se comprometem a dispor sua vida em favor do evangelho são poucos. Mas estamos firmes aqui fazendo o possível para que as boas novas do evangelho cheguem a cada pessoa que Deus colocar em nossa frente.

Essa semana foi uma semana de preparação. Organizamos um evangelismo inédito não só na igreja Teocracia, mas também na igreja paraguaia. Fizemos um chamado no culto de domingo e seis pessoas atenderam ao chamado.

O trabalho é simples e a idéia mais ainda. Mas o resultado tem sido gratificante por ver um sorriso estampado no rosto de um povo tão sofrido.

O evangelismo foi na sexta-feira às 05:30 h da manhã. Preparamos uma bebida típica aqui do Paraguai chamada “Cosido”, que é leite com erva mate. E também distribuímos um pacote com 12 bolachas. O objetivo era dar um café da manhã para os trabalhadores ambulantes que passam o dia todo sem comer absolutamente nada, andando de ônibus em ônibus, vendendo tudo o que se possa imaginar.

Junto entregávamos um panfleto evangelístico e aí orávamos com as pessoas.

Neste mesmo dia encontramos um grupo de índias guaranis que se prostituíam. A mais velha tinha cerca de quinze anos de idade e já tinha dois filhos. Neste dia vi a necessidade de aprender a falar o Guarani, pois elas não falavam absolutamente nada de espanhol. Felizmente um irmão que estava conosco falava guarani e de alguma forma podemos conversar com aquelas meninas.

O trabalho serviu também para dar um novo rumo à igreja Teocracia visando ações na área social, saindo um pouco da rotina de shows de Metal. A idéia é que este trabalho seja feito todas as sextas-feiras.

Começamos também esta semana um trabalho de visitação nas casas de pessoas que se converteram no último show do Teocracia. Vimos pessoas que passam por vários problemas como alcoolismo e desemprego. Iremos tentar ajudar de alguma forma.

As reuniões de oração nas terças e quintas estão bem e estamos escolhendo uma semana para fazermos o “Reação em Cadeia” aqui.

As visitas a igrejas para falar do Tribal continuam. Fomos a uma igreja na cidade de Lambare onde entregamos em mãos todo o material do Tribal e sei que aqui neste lugar teremos grandes parceiros andando conosco.

A saudade de todos e da igreja é cada vez maior. Mas estou animado com o que Deus tem colocado em minhas mãos neste lugar. Quero cumprir meu tempo aqui com excelência. Com certeza voltarei para casa com um novo entendimento e com mais experiências com o Pai.

Que Deus abençoe a todos.


Gustavo

Nenhum comentário: