24 de setembro de 2009

Manifesto Missões Urbanas (Porto Velho - RO) (24/09/09)


Manifesto Missões Urbanas de Porto Velho - RO


Durante 13 dias eu tive a oportunidade de estar na cidade de Porto velho capital do estado de Rondônia para apoiar os nossos irmãos do Manifesto Missões Urbanas.


Foi um tempo preparado por Deus para ajudar e apoiar os nossos irmãos em vários aspectos da vida ministerial. Também apoiamos nas obras do novo local além de levar animo aos nossos irmãos que já desenvolve um trabalho com tribos urbanas de Porto velho e região há três anos.


Os nossos irmãos Helcio e Flavio estão à frente do trabalho discipulado e pastoreando um grupo de pessoas que tem encontrado no manifesto um lugar de amizade e também de respeito uma vez que as igrejas da cidade ainda são resistentes ao trabalho com as tribos urbanas e as pessoas que as compõe em especial os Undergrounds.


O manifesto tem trabalhado da seguinte forma, as segundas são ministradas o discipulado com os estudos do pequeno grupo que é o mesmo ministrado em Uberlândia, as sextas tem reunião de Oração e aos Sábados acontece o culto publico.


Os atuais planos dos nossos irmãos do Manifesto de Porto velho implicam em treinar novos lideres que possam ser relevantes na cidade e no estado de Rondônia através da escola de plantadores de Igrejas, Também existe um esforço em começar um trabalho de combate as drogas nas escolas da cidade através de intervenções e evangelismos, esse trabalho seria feito todas as quartas.


Também Há um esforço em locar um novo cômodo nas imediações do centro histórico para que o manifesto possa trabalhar de forma contextualizada com as tribos urbanas, e também com Shows e demais atrações culturais principalmente as que envolve a cultura regional.


Algumas pessoas da base de Porto velho da Jocum têm ajudado o Helcio em algumas questões da Igreja, alem da experiência que os nossos irmãos jocumeiros têm com trabalhos relacionados à cultura e população local.


Em fim, o trabalho dos nossos irmãos de porto velho tem sido árduo porem, os frutos estão começando a aparecer, Deus tem levantado uma galera com disposição, muito em breve veremos o trabalho de Porto velho alcançando excluídos não somente de porto velho mais porque não da região norte do Brasil.



Galera do Manifesto



Eu na Porta do Manifesto de Porto velho



Eu pregando no culto de Sabado do manifesto


Eu e o Flavio no Rio Madeira

Nenhum comentário: