1 de dezembro de 2009

69 Quilos mais magro!

Débora e Eu em Ponta Porã - MS


Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:31)

Muitas coisas ocorreram na minha vida durante os últimos seis meses, eu precisava tomar uma decisão que atingiria de uma forma drástica varias áreas da minha vida como a área sentimental, saúde, alto estima e por incrível que pareça atingiria a minha área ministerial.

O texto de Marcos 12:31 passou a fazer muito sentido na minha vida a partir do momento em que eu simplesmente compreendi que o meu dever como Cristão era de amar ao meu próximo como a mim mesmo, porem algumas perguntas tinham que ser feitas.

Eu me amava? Eu me cuidava com o entendimento de que com saúde eu poderia atuar melhor no reino de Deus e com as pessoas? O amor por mim mesmo era um amor capaz de ser saudável e impactante para o meu Irmão?

Além da perguntas eu também precisava pensar no meu futuro, porém simplesmente não a futuro sem saúde! Eu precisava pensar nas pessoas que eu amo, pois sem saúde eu não poderia de forma alguma ser um bom namorado, um bom marido, um bom pai, um bom amigo, um bom filho, eu também precisava pensar na obra de Deus, pois sem saúde eu não poderia desempenhar o meu papel com excelência dentro do reino.

Pensando em todas estas coisas, influenciado por outras e incomodando com o fato de não me amar o suficiente pra mim mesmo e para o meu próximo eu resolvi no mês de Julho de 2009 mudar a minha vida.

Resolvi perder peso e cuidar da minha saúde e aparência e essas duas questões estão sendo tratadas dia após dia na minha vida através de duas palavras que são chaves para a vida de todo cristão genuíno. Domínio Próprio e Perseverança.

Domínio Próprio era a palavra chave para mudar a minha rotina de vida e, sobretudo a minha alimentação, eu tive que transformar por completo os meus hábitos e rever toda a minha alimentação, comecei a me alimentar de uma forma mais saudável e dessa forma manter uma boa saúde.

E perseverança para continuar com esse propósito até o fim, ou seja, por toda a minha vida ciente de que sou servo de Deus e por este motivo devo cuidar de mim sempre e me amar para que eu possa verdadeiramente amar os que me amam e amar ao meu Próximo.

No ano de 2006 eu cheguei a pesar 188 quilos, no mês de julho deste ano eu já havia perdido 33 quilos chegando assim aos 155 quilos, porem ainda era um peso muito alto para uma pessoa que queria ter saúde e alto estima, então a partir daí mudei todos os meus hábitos de vida e chego neste mês de Dezembro com boas noticias.

Nestes cinco últimos meses eu perdi mais 36 quilos chegando aos 119 quilos, com relação ao ano de 2006 até a presente data eu já perdi 69 quilos. Irmãos pra mim têm sido motivo de grande alegria e satisfação viver esse momento na minha vida, tem sido um tempo novo em que realmente tenho experimentado o melhor de Deus na minha vida com Saúde e gozo.

É importante ressaltar que não foi preciso ter nenhuma intervenção cirúrgica e nem consumo de Medicamentos, tudo isso foi feito através de Perseverança e Domínio Próprio. E eu não quero parar por aqui, minha atual meta é perder mais 19 quilos e chegar assim aos 100 quilos e dar testemunho de que com Deus e com amor a si mesmo é possível alcançar todas as coisas, em Deus nada é impossível (Lucas 1:37)

Achei e acho muito importante contar esse testemunho porque eu sei que agora eu tenho o papel de animar a outros a trilharem por esse mesmo caminho e dizer que na vida é fundamental ter fé, Domínio Próprio e Perseverança.

Que todos os meus amigos e irmãos que lerem esse relato possam se lembrar de mim em suas orações e se animar a resolver os seus problemas do dia a dia, Deus quer seus filhos com corpo são e mente sã para que dessa forma possamos cumprir o mandamento de amarmos o próximo como a nós mesmos e viver uma vida de plenitude.

Se sinta animado com o meu relato e comece hoje mesmo a resolver os problemas de sua vida para que você, sua família e seus amigos possam gozar de uma verdadeira e inesgotável felicidade, Que Deus nos Abençoe.
.
Débora e Eu no Manifesto de Ponta Porã - MS

Farofa e Eu em Asuncion - Paraguai

3 comentários:

Marcos Siqueira disse...

Pô Gustavão. Parabéns cara! Realmente é um exercício espiritual pois domínio próprio é parte dos frutos do Espírito.

Fiquei de cara quando te vi no retiro de pastores agora, magrão. Que nosso Senhor continue operando em sua vida em coisas reais como isso e te fazendo modelo para os fiéis.

Anônimo disse...

Gustavo,
é realmente lindo o jeito que Deus tem de nos ensinar perseverança, domínio próprio e posicionamento principalmente.

Essa sua história é uma lição de vida pra qualquer tipo de limite a vencer na vida. Entender, focar, avançar firmemente para o alvo.

Por amor.

Érica Rossi Santos.

André Amaral disse...

Cara, precisando entrar num sistema desse também.

Me passa o segredo?rs

Juro que não como muito mas engordo...