12 de março de 2009

Manifesto Missões Urbanas (Ponta Porã – MS / Pedro Juan Caballero – PY)

Fronteira do Brasil com o Paraguai

Fronteira do Brasil com o Paraguai em foto de satelite

Manifesto Missões Urbanas de Ponta Porã - MS


Antes mesmo de se tornar Manifesto Missões Urbanas os nossos irmãos da fronteira já vinham trabalhado há alguns anos com Missões urbanas e evangelismo na região da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Os desafios são imensos e parecem grandes demais olhando para a nossa capacidade Humana, Porem Deus tem colocado sonhos tão grandes quanto a nossa fé! E a nossa Oração tem sido ousada no sentido de que de alguma forma nossas vidas possam ser realmente relevante nessa fronteira.

Deus tem levantado o Manifesto Missões Urbanas de Ponta Porã com uma ousadia jamais vista aqui na fronteira para que de Fato a Igreja se torne relevante aqui neste Lugar!

A Igreja tem se Preparado e está capacitando seus lideres, A Oração tem sido incessante e as idéias estão surgindo!

Pedimos a Oração e a interseção dos nossos amigos, Irmãos e companheiros de Ministérios espalhados por todos os cantos!!

Segue abaixo um pequeno esboço do nosso desafio como Igreja aqui na fronteira e também como pretendemos trabalhar!

Peso a todos que nos apóie não somente em Oração mais também com idéias!

Que Deus Abençoe a todos!

Realidade atual da Região.

A Região de Fronteira entre o departamento Paraguaio de Amambay e o estado Brasileiro do Mato Grosso do Sul e conhecido em toda a America do sul como uma região de distribuição de armamentos, carros roubados, drogas e contrabando.

Grande Parte da droga consumida no Brasil e também na Europa principalmente na Espanha sai da Região de Pedro Juan Caballero / Ponta Porã tornando essa região um ponto de conflito entre facções, Máfia é Morte.

Outro ponto negativo na Fronteira é a quantidade de prostibulos que servem como ponto de distribuição de entorpecentes levando sempre muita violência e morte em suas proximidades.

O Homossexualismo também é sobremaneira forte, acima da media, Fruto de uma desestruturação Familiar que é quase que cultural na Região, percebe-se claramente que As famílias da Fronteira em sua grande maioria são totalmente desestabilizadas e rachadas, tendo como fatores principais o grande consumo de drogas e álcool.

A Miséria Também está presente de uma forma grande principalmente nas cidades menores de ambos os países que em sua maioria não conta nem mesmo com uma estrutura de saneamento básico.

Alta taxa de corrupção administrativa em todas suas esferas contribuiu para que o Paraguai ficasse entre os cinco países mais corruptos do mundo, mais essa realidade não foge do lado brasileiro da fronteira e também é um dos grandes problemas da Região.

Esses e muitos outros problemas fazem da Região de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã que compõem uma conurbação de cerca de 150 mil habitantes.uma região Totalmente necessitada do poder transformador do Evangelho para que de fato a realidade dessa região seja Mudada.


Objetivos iniciais do Manifesto Missões Urbanas na Fronteira.

Criação de pequenos grupos nas cidades. Os pequenos grupos serão liderados por lideres formados na Congregação Manifesto Missões Urbanas da cidade de Pedro Juan Caballero/Ponta Porã.

Evangelismo de impacto na região em Praças, ruas, Hospitais, semáforos, Shows etc.

Trabalho com o projeto “Fuja das Drogas” em escolas da rede Publica e Particular e Também em Universidades.

Todos os lideres passarão pela escola de Plantadores de Igreja pra que possam ser capacitados.

Trabalho de ação Social com distribuição de roupas e alimentos que serão arrecadados em eventos feitos pela igreja como Bazares, Almoço beneficente e shows.

Trabalho de Impacto Através do Transfusão e da sex church.


Cidades em que queremos Trabalhar

Vamos Trabalhar Tanto na Nação Paraguaia como no estado de Mato Grosso do sul nas cidades vizinhas de Pedro Juan Caballero e de Ponta Porã.

As cidades do Lado Brasileiro são (Ponta Porã, Laguna Carapã, Aral Moreira, Bela Vista, Antonio João e Amambaí)

As cidades do lado Paraguaio são (Pedro Juan Caballero, Bella Vista, Capitán Bado, Concepción, San Pedro e Asuncion)


Alvos de Oração

· Pelos pequenos Grupos
· Por trabalhos nas cidades Brasileiras de Ponta Porã, Laguna Carapã, Aral Moreira e Bella Vista!
· Por Trabalhos nas cidades Paraguaias de Pedro Juan Caballero, Concepcion e Asuncion!
· Por Criatividade e Sabedoria nos Evangelismos
· Por Ações da Igreja que sejam relevantes a Sociedade.

2 comentários:

Unknown disse...

amigo!!!!!!!!!!! pq vc fez um blog se o manifesto tem um site???

keel disse...

Shalom, sou de ponta porã e não sabia da existencia de uma igreja de missão urbana aqui. que Deus venha abençoar e capacitar cada um que tem se levantado pra realizar essa grande obra.