1 de julho de 2008

Noticias do Paraguai (Asuncion 01/07/2008)


Mais uma semana se passou desde o meu último E-mail e Deus continua me presenteando com novas experiências e me surpreendendo com a velocidade com que os projetos estão se desenvolvendo.


Foi uma semana de muitas viagens, contatos e projetos.


Tivemos a oportunidade de estarmos na Argentina, na cidade de Clorinda. Foi um momento muito especial onde fizemos uma reunião com o presidente do Conselho de Pastores da cidade e outra com um pastor de uma igreja Assembléia de Deus. Foi um tempo muito bom!


Na Quinta eu, Daniel e Freddy partimos rumo à cidade de San Roque Gonzalez, que fica a 100 km da capital Asuncion. Trata-se de uma cidade extremamente fechada para o cristianismo, tanto o Católico Romano quanto Protestante. Tamanha dificuldade com a Igreja vem desde os tempos da Guerra da Tríplice Aliança, onde a localidade foi palco de sangrentas batalhas.


Nesta cidade tivemos um tempo com o irmão Cristian, que irá juntamente com outros 2 irmãos estabelecer um trabalho da Igreja Teocracia na província de Paraguari, onde fica San Roque Gonzalez. Nesta mesma ocasião tivemos um tempo muito bom com o sacerdote Católico da Cidade que, simplesmente, cedeu o espaço da Igreja (CATÓLICA) para shows e evangelismo. Foi realmente um encontro muito especial e frutífero.


Na próxima semana provavelmente iremos a outra cidade chamada Villa Rica, onde montaremos um trabalho também. Peço oração a todos.


Deus tem feito uma grande revolução na igreja Teocracia. É incrível como as coisas aqui estão mudando. Na próxima sexta já iremos fazer um evangelismo de impacto às 6 da manhã na cidade vizinha de Fernando de La Moura. Iremos servir café da manha aos trabalhadores ambulantes e moradores de rua. Também vamos estender este mesmo trabalho dentro dos ônibus. Junto entregaremos um panfleto inspirado nos nossos do Manifesto. Isto é realmente uma novidade extrema aqui na Igreja Teocracia e me sinto muito feliz e realizado em fazer parte deste projeto.


Trabalho nos sinaleiros e praças também estão sendo planejados e conto com a oração de todos vocês.


Peço oração também para mais 2 atividades que iremos fazer durante esta semana. Na quarta vou visitar uma casa de recuperação para dependentes químicos e é boa a chance de termos um trabalho em parceria; a outra atividade é que a igreja Teocracia foi convidada para fazer uma apresentação no Show pela Vida, que acontece simultaneamente em algumas capitais espalhadas pelo mundo. Trata-se de um show ecumênico no qual resolvemos participar.


Deus tem aberto portas importantes nesse lugar e me sinto honrado em ser um instrumento de mobilização aqui no Paraguai. Agradeço a todos que tem me sustentado em oração e espero escrever na próxima semana com mais bênçãos para contar.


Saudades de Todos da família Sal da Terra e em especial do Manifesto que me faz muita falta.


Saudades de Todos!
Um grande abraço.
E que Deus abençoe sempre!

Gustavo Daher machado

Um comentário:

Mari da Mary Kay disse...

Oi irmao que bencao heim....muito trabalho neh...Deve estar sendo uma experiencia muito boa pra vc neh? Que Deus te abencoe e renove suas forcas. Um abraco..Mariana Lopes