29 de junho de 2010

Convite EPI extensivo - terceira turma‏

Caro colega,

É um imenso prazer compartilhar com você que a Escola de Plantadores de Igrejas iniciou no mês de Julho de 2009 em pareceria com a igreja Sala da Terra o Curso Extensivo de Plantadores de Igrejas.

Esse curso tem como objetivo treinar, capacitar, e ser um centro de reflexão integral, oferecendo ferramentas práticas àqueles que desejam apoiar ou plantar uma igreja, ao mesmo tempo em que o aluno adquire conhecimentos culturais, eclesiásticos, e princípios que transformam o caráter e que geram um compromisso ativo para a frutificação ministerial.

O Curso Extensivo é um curso prático, os alunos participam nas diferentes áreas da Igreja Sal da Terra: Treinamentos de líderes, evangelismo, discipulado, plantação de Igrejas, música, adolescentes, ação social entre outros, segundo o dom que recebeu do Senhor. Eles também participam de atividades e conferências realizadas pela igreja retornando a sua localidade trabalhando em plantação de igrejas e/ou apoio a igreja que o enviou.

Os alunos são hospedados em uma casa que recebeu o nome de “Casa Missionária” e nesta casa vivem tanto os alunos que vem de diferentes cidades do Brasil como os estrangeiros e graças a essa comunhão de diversidade, é onde os alunos aprendem mais, porque trabalha muito o respeito e as diferenças conhecendo os limites. A manutenção da casa é realizada pelos alunos porque assim aprendem a ser independentes.

A Escola trabalha arduamente para que os alunos sejam sanados e aperfeiçoados para que quando voltarem a sua cidade e país voltem como líderes de igrejas que sejam a diferença na atual sociedade, dando valor a unidade, porque sem a unidade entre nós, o mundo não conhecerá a mensagem do evangelho, que diz que Cristo foi enviado pelo Pai, para que todo aquele que Nele crer tenha vida eterna.

O curso tem duração de 6 meses é presencial e ministrado na cidade de Uberlândia – Minas Gerais. São ministrados 22 módulos durante esses 6 meses. Cada módulo tem 8 horas de duração. Todas as aulas serão ministradas por professores com ampla experiência no processo de plantação e crescimento de igrejas.

As mensalidades são 6 parcelas de R$ 470,00 por aluno, já incluído material didático (apostilas) pertinente a cada matéria ministrada, hospedagem (Casa Missionária) e alimentação (café da manhã, almoço e jantar).

As aulas iniciam dia 21 de julho e vão até 20 de dezembro, para matricular-se tem que preencher o formulário e enviá-lo pelo correio e pela internet juntamente com uma carta de autorização da liderança da igreja em que é membro.

Este é um curso para aqueles que querem fazer diferença na sua geração propagando o evangelho e trabalhando na edificação e expansão do Reino.

Por isso o convidamos aproveitar esta oportunidade. O curso é aberto a todas as igrejas e denominações. Para maiores informações, entre em contato com a secretaria da Escola pelo telefone: (34) 3215-8108, ou através do e-mail: secretaria@plantadoresdeigrejas.org.

Também pode visitar nossa pagina web www.plantadoresdeigrejas.org/extensivo aí poderá encontrar maiores informes sobre a Escola.

Conteúdo Programático:

1. Aconselhamento

2. Contra-Cultura

3. Cultura Emergente

4. Eclesiologia (Vida da Igreja)

5. Evangelismo (Missões Urbanas)

6. Formação de Líderes

7. História da Igreja

8. Interpretação e Comunicação Bíblica

9. Metodologia de Plantação de Igrejas

10. Música

11. Oração Estratégica

12. Planejamento Estratégico

13. Teologia do Novo Testamento

14. Teologia Integral

15. Caráter Cristão

16. Capelania

17. Sexualidade

18. Tecer Setor

19. Adoração

20. Vida Missionária

21. Antropologia Urbana

22. Seitas e religiões

23. Português (para alunos estrangeiros)

24. Espanhol (para alunos Brasileiros)



Folder EPI

Nenhum comentário: