11 de fevereiro de 2010

Missões no Haiti

Crianças Haitianas atendidas pela Jocum em Porto Principe - Haiti


Abaixo, testemunho de nosso casal de missionários, Igor e Jakelyne, diretamente de Porto Príncipe.

Para aqueles que desejam mais informações acessem o blog: http://beagablog.blogspot.com/


Queridos, estamos desde sábado aqui em Porto Principe em um acampamento organizado pela Jocum no prédio da policia haitiana, parte caída e parte com rachaduras, em frente o palácio do governo que caiu.

No pátio da policia estão montadas grandes tendas que cobrem parte dos donativos, serve de dormitório para alguns e parte da tenda funciona uma espécie de clinica improvisada, na verdade as tendas e o que sobrou do prédio da policia esta funcionando um grande hospital, e graças a Deus temos podido cooperar com nossos irmãos haitianos.

Estamos muito felizes, por muitas vezes nos pegamos comovidos com tudo o que temos vivenciado. A cidade caiu, os prédios que insistem em ficar em pe estão condenados, e muito comum ver pessoas fazendo suas necessidades básicas nas ruas, elas não tem mais suas casas. O grande hospital improvisado, acredito que único, funciona como o hospital de urgências de Goiânia em tempos de carnaval.

Temos servido na limpeza, na montagem dos pacotes de doações, na organização dos medicamentos, e nossa equipe pode fazer um parto, uma amputação e uma serie de outros
atendimentos a ferimentos de leves a graves.

Hoje a tarde pudemos jogar bola com as crianças e orar com elas. Temos tido uma oportunidade fantástica em testemunhar com nossa vida a Vida daquele que um dia morreu por nos.

Tivemos ontem a noite uma experiência incrível. Bem tarde da noite uma multidão de haitianos vieram correndo em direção ao prédio da policia, uns 3 ou 4mil cantando um hino em crioulo, como estamos acampados na lage do prédio pudemos ver tudo, e no primeiro momento pensei ser alguma manifestação ofensiva, mas logo em seguida nos informaram que era um hino de louvor e entrega do povo haitiano ao Senhor, aleluia!

Louve ao Senhor pelo que ele ira fazer nesse pais, que ele lance seus
fundamentos! Eis nos aqui, envia-nos a nos

Igor e Jak


Trabalho dos Missionários da Jocum em Porto Príncipe - Haiti

3 comentários:

Koheleth F. PEREIRA L. disse...

Muy bien...ánimo, fuerza y amor!

Missões Urbanas Profetas de allstar disse...

Paz Gustavo .......curti muito seu blog.....bencao ......A FINALIDADE MAIOR DESTE COMENTARIO SERIA TER UM CONTATO MAIOR COM O MINISTERI QUE VCS VEM FAZENDO.....SOU LIDER DE MUM NISTERIO ONDE FACO MISSOES URBANAS EM LONDRINA E REGIAO E GOSTARIA DE ME ENVOLVER MAIS COM VCS...........TERIA COMO??????
MEU EMAIL: izaias_dos_santos@hotmail.com

Unknown disse...

Massa demais o seu blog Gustavão!! Esse slogan ficou show de bola!! Deus te abençoes meu irmão. Depois dá uma passada no meu blog: www.escrevendoavisao.blogspot.com
Abração,
José Humberto Júnior